12.3.07

Acordei certo dia com a noção de que me tinham roubado as lentes de contacto. E era verdade! Não via ponta de um corno! Desde que tinha regressado da Síria que me sentia tonto na altura de saltar da cama mas nunca fui gajo de me negar ao trabalho. Felizmente tinha os óculos suplentes debaixo da cama. As lentes eram de 1973, ainda do Tempo da Outra Senhora. Foram-me dados nessa altura por um estivador que conheci no cais de Roterdão. Perguntei-lhe quem era e ele disse-me que era um agente da CIA em trânsito para Leninegrado. Era ele mesmo. O seu nome era Bico, Grão de Bico, o icone da espionagem moderna estava ali, a meu lado, e disse-me: "Queres bilhetes para o concerto do Santana?" Aceitei. "Este Santana ainda vai longe", disse-me. Não chegou a vê-lo Primeiro Ministro mas o Grão de Bico nunca precisou de ver tudo...

1 comment:

Claudia Sousa Dias said...

Mas olha que o teu amigo tinha razão.

Para mim o Carlos Santana é a Super-Guitarra!

Pena que o meu ex não lhe achasse grande piada...

CSD