12.3.07

Jantei ontem com o Primeiro Ministro da Roménia. Foi uma noite fria, na qual procurei quebrar o gelo com uma prenda. Ofereci-lhe um exemplar de 'Equador' de Miguel Sousa Tavares. Quando ele se ía levantar da mesa, ofendido, eu disse-lhe: "Calma, excelência. Abra-o com cuidado. É a edição melhorada." Lá dentro uma biografia de Mourinho que não o tranquilizou. "Mas... é uma afronta!" "Calma, duas manobras de diversão não são demais. Abra agora." Lá dentro, o Já conhecido Estatuto da Carreira Docente Universitária. Ele acalmou-se e sorriu-me. "Portugal é um país amigo." Declarou esta amizade e pudemos passar à fase seguinte. Tínhamos agendada uma troca de prisioneiros e uma troca de cromos da Galp, da selecção nacional. Entregou-nos dois dos nossos agentes resgatados por Vassili Gogol no Lago de Tiberíades mediante a entrega dos cromos do Petit e do Luís Boa Morte. A saída em segurança do país custou-nos o Deco, o Quim e o contacto do barbeiro que trata do look ao Paulo Bento. No posto de fronteira detectei que um dos funcionário olhava para mim com insistência. O meu fato de Tirolês pô-lo de sobreaviso. Dirigiu-se a mim e disse-me: "Eusébio." "Impossível", negociei a saída com um cromo do Quaresma e uma fotografia autografada de Mário Jardel a snifar farinha Maizena no balneário. Tinha esgotado toda a minha 'poção mágica'. Era tempo de fugir ou, nas sábias palavras de Grão de Bico: "Após três ...intas, ou marcas golo ou passas a bola, ou ...odes ou sais de cima."

1 comment:

Claudia Sousa Dias said...

Excelente médio de negociação!|

Tens de explicá-lo ao Bush para quando ele precisar de resgatar reféns!


:)))


CSD